ULTIMAS NOTICIAS
Siga Esse Blog
CN 14# - Tenebris: O fim é apenas o começo

CN 14# - Tenebris: O fim é apenas o começo



Livro: Tenebris: O fim é apenas o começo - 1#
Número de Paginas: 240
Série: Tenebris
Autora: Erika Gomes
Onde Comprar:Amazon 













Resenha


Lauren uma garota comum, como todas as outras; tem um amigo, uma mãe carinhosa, uma Pai (Pastor), estuda e vai a igreja (às vezes). Exceto que consegue ouvir vozes mesmo acordada e pode enxergar mundos que mais ninguém pode. Ela esconde isso de todos até descobrir que de fato tudo o que vê ou ouve é real. O que a garota não sabe é que agora perto de completar seus 18 anos seu pai verdadeiro quer conhece-la. 



E sei o que estão pensando ela é adotada e você esqueceu de mencionar isso. Bom argumento a não ser pelo fato de ela não ser adotada e seu pai não ser nada menos que o próprio Lucifer.

“— Lúcifer?!  — A menina à sua frente, que se dizia um ser da natureza, acabara de falar que Lauren, a estudante de 17 anos, sem graça e nunca notada por ninguém além de Gabriel, era filha de Lúcifer. Lauren quis rir ao pensar que Lúcifer era justamente o cara que o pai dela, o Pastor Robert, odiava! O cara que ela cresceu sabendo ter traído Deus e sido expulso do paraíso, a quem era dirigido toda a culpa pelas desgraças do mundo inteiro. Ela, filha dele? Filha do demônio?”

Depois de descobrir tudo, Lauren (Naiara) acaba chamando o seu pai Heylel (Lúcifer) para que ele mesmo explique tudo para ela. Heylel por sua vez, disse que ela teria que aprender a viver em Sheol (Inferno) para que ela aprendesse a usar seus "poderes" para enfrentar a guerra que estava por vir e salvar Gabriel. Falando em Gabriel, ele acabou sendo sequestrado por outro demônio, e está sendo usado como se fosse isca, para atrair Heylel e Naiara. 

“— Meu nome é Lauren. “

“— Não, esse foi o nome adotado pelo mortal que a criou, mas você se chama Naiara, Aquela que Comanda (...) porque você comandará a mudança que está por vir.”

O ataque não poderia ter vindo em pior hora, pois Heylel descobriu novamente o amor e não poderá usar todo seu poder a menos que volte a ser tudo o que acorrentou dentro de si.

Estranhamente Naiara(vou chama-la assim agora) encontrou o amor no último lugar se se imaginaria aos braços do demônio Agares o poderoso comandante do exército de Heylel. Mas como estamos falando de Tenebris não para por ai. A pobre garota ficou dividida entre seus dois "amores" Agares e Yekun que acabou roubando sua atenção. Já Gabriel , foi intitulado de AMIGO, logo de cara pela moça. Foi de cortar o coração (só que não).

O livro vai ter mais detalhes sobre a guerra que está por vir, e sobre o paradeiro de Gabriel. Vamos acompanhar também a evolução e a luta de Naiara pela saudade que sente da mãe. Já que ela abriu mão de sua família para aprender tudo sobre Sheol e seu Pai, acabou sofrendo muito por se afastar da mãe. Ela tem uma evolução muito grande durante a leitura, e isso foi incrível, pois, em alguns momentos ela era uma mimada e em outros era uma Guerreira.

Vamos falar da escrita agora. A autora fez tudo ser muito intenso, viciante e cheio de energia. Eu tentei não dar muito spoiler da história, mas não estava acredito que não conseguiria me expressar como queria sem colocar todos os pontos acima.

A narrativa é feita em terceira pessoa. O que ajudou na criação dos personagens no início. Alguns personagens conseguem ler mentes, e foi engraçado porque enquanto eu lia, a criatura logo em seguida comentava o pensamento da personagem.

Tenebris fará com certeza você parar para pensar e repensar certas coisas. Como por exemplo culpar (Lucifer) por tuo o que ocorre de ruim no mundo.

Meu conselho para quem deseja iniciar a leitura, é tentar manter a mente neutra e aberta, pois vai ler sobre um mundo um pouco diferente, por se tratar de anjos e demônios, o livro ainda faz uma crítica ao futuro da humanidade (Ao Apocalipse).

Acredito que o segundo livro dará um pouco de destaque aos anjos, já que o primeiro focou apenas nos demônios e a guerra interna no reino demoníaco.

Finalizo aqui ressaltando que vocês não se arrependerão de ler.

2 comentários

avatar

Que resenha!!!
Parabéns por se permitir ler e entender as entrelinhas, colocar em palavras, os detalhes de forma tão certeira!!!
Obrigada pela parceria!❤️❤️

Responder
avatar

Tenebris é muito interessante e cheio de entrelinhas então tive que ter criatividade para colocar elas em palavras nessa resenha. rsrs

Responder